Ano novo, mercados velhos e sem graça…

Basicamente tudo igual ao final do ano, nenhuma notícia relevante por enquanto. Alguns mercados fechados e liquidez bastante reduzida. Bolsas em ligeira alta, dólar em ligeira alta, ouro em ligeira alta. Volumes baixos e ausência de indicadores ou notícias relevantes.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Ano novo, mercados velhos e sem graça…

  1. Matheus says:

    Tenho 17 anos e desde já começo a pensar em como alcançar minha independência financeira, mas não sei nem por onde começar!
    Não sei como ganhar dinheiro sulficiente para sustentar uma familia(futuramente) e ainda conseguir investir uma quantia razoavel.
    Por favor, dê algumas dicas de como conseguir dinheiro, seja estudando (carreiras em especial que devem ser valorizadas nos proximos anos)ou como dono de um próprio negócio(dicas de ramos que tem expectativa de crescimento ou como gerir o negócio) ou qualquer outra alternativa.
    sempre tive muita disciplina e persistência, mas não sei de onde arranjar dinheiro para alcançar a tão desejada independência financeira.
    Obrigado desde já.

    • tradingcafe says:

      Oi Matheus, benvindo. Antes de tudo, não se preocupe tanto, é normal a gente ter estes sentimentos aos 17 e as vezes até mais trade. Não há uma fórmula pronta mas a primeira coisa a saber é que temos estas dúvidas sempre e em qualquer idade. Você deve começar a fazer planos, e começar por se conhecer, saber o que você é bom e saber o que você gosta e se sente bem em fazer. O dinheiro é uma consequência e fazer porjetos é muito importante. Comece por ler o livro “A Arte da Guerra”, “Sun Tzu”. Descubra suas forças e suas fraquezas, trabalhe nos teus pontos fracos e estude muito. Sem pressão e anturalmente você irá descobrir o que você deverá fazer. Existem milhões de atividades que trazem dinheiro e o importante é seguir um projeto de curto, médio e longo prazos. Disciplina para colocar de lado uma parte do que você ganha. O mundo está mudado e emprego nem sempre está disponível. Então, eu sugiro que você estude uma profissão que você possa trabalhar para alguém quando houver emprego e também possa ser autônomo, como medicina, direito, etc. A dependência financeira é atingida ao longo do tempo se você seguir seu plano com disciplina, guardando para investir entre 10 e 30% do que você ganhar. Aos 40 anos, se você começar agora, você poderá ter dinheiro o suficiente par viver de renda. Vamso nos falando… abs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s