Bonus de 10 anos da Itália: 5,8% bem abaixo dos 7%… Torcendo para o inverno chegar e parar de chover…

Os bonus de 10 anos da Itália, que estão sendo usados como balizador do nível de risco na crise econômica do país, subiram forte nesta semana trazendo o rendimento do título para 5,8%. Durante os períodos mais graves, antes do leilão do início do ano, os bônus chegaram a pagar 7,12%. O spread sobre o título alemão compatível está abaixo dos 400 pontos, sendo negoaciado a 398 pontos neste momento. Uma boa recuperação, que para mim não é surpresa. Os mercados estão de lado hoje, mais ou menos como o tempo aqui em São Paulo, chuvoso, com preguiça e torcendo para o inverno chegar porque este verão…

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Bonus de 10 anos da Itália: 5,8% bem abaixo dos 7%… Torcendo para o inverno chegar e parar de chover…

  1. HF says:

    Grande Ricardo!

    Faz tempo que não comento aqui .. estou lendo seus posts lá de trás para ir me atualizando com suas observações sempre verdadeiras.

    Como está tudo?

    Essa crise parece não ter fim … como muitos dizem a recuperação é lenta …

    Mas é um momento interessante para se observar uma vez que estou mudando de área.

    Como já disse, minha formação é em Relações Internacionais e estou finalizando uma pós no Ibmec também em RI, mas agora estou trabalhando no mercado financeiro, numa asset da família.

    A empresa teve uma reestruturação societária em julho e estamos com uma rentabilidade boa desde agosto, depois checa lá! http://www.norteinvestimentos.com.br

    Entrei aqui em setembro e desde lá conseguimos estruturar um FIP imobiliário (em tempo recorde!) que já está em fase de captação. a meta é IPCS+9,5% e para rodar o fundo são 40MI e pretendemos captar 200MI. Temos muitos bons projetos principalmente no RJ, mas também pelo Brasil. É destinado a investidores qualificados e fundos de pensão.

    Temos também o multimercado, que está indo bem nesse período e sob a nova gestão.

    Essas são minhas novidades, estou gostando muito de trabalhar no mercado financeiro e vou seguir te acompanhando por aqui.

    E essa bolsa aí em SP hein? Também estou achando que em fevereiro pode dar uma quedinha .. a ponto de operar vendido… Mas quem somos nós para achar alguma coisa do mercado !? heheh ele é soberano !! Mas vamos operando…

    Valeu cara um abraço e até !!

    • tradingcafe says:

      Grande amigo Hermes, que bom ouvir notícias tuas. Sobretudo, em alto astral e com rumo definido “NORTEInvestimentos”! Vou checar e vamos continuar nos falando, quem sabe fazemos coisas juntos. abs

  2. HF says:

    * a meta é IPCA+9,5 % ! hehehe

Leave a Reply

