O governo de coalisão da Grécia aprovou agora a noite o plano de austeridade

O governo de coalisão da Grécia acaba de aprovar o plano de austeridade para se posicionar em conformidade com os requisitos da UE e do FMI. Estão quase prontos para ir a frente e receber a ajuda financeira. Ainda falta o parlamento votar sobre este tema. O voto acontecerá neste domingo… Estaremos lá para checar! Enfim, algo de novo!

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , . Bookmark the permalink.

2 Responses to O governo de coalisão da Grécia aprovou agora a noite o plano de austeridade

  1. RD85 says:

    Ricardo, vc acha razoável esse pacote? Quais as perspectivas para um país que tem 50% do PIB atrelado ao gasto com funcionalismo público (G) ser “forçado” pelo BCE/fundo de estabilização a cortar 30% dos empregos públicos? Essa galera vai viver / consumir o quê? A profunda recessão não será corrigida via exportações, porque eles não têm competitividade pra isso… Enfim, por mais traumático que pareça não seria mais razoável sair logo do Euro, cortar o mal pela raiz e usar uma máxi pra desvalorizar artificialmente o Dracma atraindo turistas e garantindo exportações pra reforçar o PIB?
    Aproveitando o comentário, sobre a bolha imobiliária, tenho a impressão que nossa políticade crédito, “compre tudo o que puder que nós vamos te ajudar, vai ter crédito…” is hanging by a thread não acha? Os bancos não querem redução de compulsórios pq n estão confiando para emprestar… Consultores de “junk bonds” já estão vindo pra cá, de olho no aumento dos toxic assets dos nossos bancos, enfim… a enxurrada de entrega de aps e salas em 2012/13 promete… Na hora da parcela das chaves vai sangrar… O que acha? Mais uma coisa… Vejo muita gente falando que o RJ é exceção por causa da zona sul… Mas sinceramente, Catete e Glória não são sonho de gringo… Botafogo é foco de quem está crescendo na carreira… Enfim, acho que um eventual prolongamento da bolha estaria restrito a Copa, Ipanema, Leblon, Gávea e Flamengo… e mesmo assim, calculo mensalmente um índice de evolução da oferta de imóveis na zona sul do RJ no ZAP e a evolução nesses bairros tbm n me parece saudável, estão sobreofertados como outros… Opina? Abraço, sucesso e aguardo ansioso por novos vídeos…. Sei que é bem ambicioso, mas se vc tiver contatos, podia tentar gravar uma entrevista com o Sammy Dana da FGV SP, o Roubini brasileiro… no que tange a bolha imobiliária.

  2. mauricio says:

    noiticas que saíram esse final de semana:
    marc faber na fox news diz que grécia é só o aperitivo, e está servindo pra desviar o foco da china, um problema muito maior que vai arrastar austrália e brasil;
    no zerohedge/mish: o tal contratinho que os gregos teriam de assinar veio de começo em inglês, ao que o ministro grego pediu uma cópia em grego porque não lia inglês, e a cópia em grego veio com 3 páginas faltando e diferenças entre os textos;
    Skai TV reports that police have run out of tear gas & have asked for more supplies to be brought

    eu sempre pensei até que ponto a policia vai parar de agir contra os manifestantes e se juntar a eles

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s