China vai crescer menos… o mundo começa a sentir

A economia chinesa deverá crescer “só” 7,5% este ano. Apesar de um número ainda grande, esta diferença poderá afetar bastante a economia mundial. O Brasil tem a China como seu maior parceiro e ainda é exportador líquido de commodities para este país. Teremos impcatos negativos na economia Brasileira por este fator. As bolsas caem hoje lá fora e deverá também cair aqui no Brasil. O nosso país, do mercado livre, do câmbio livre, continua a interferir constantemente na cotação da moeda americana, que se valorizou bastante na semana passada.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , . Bookmark the permalink.

10 Responses to China vai crescer menos… o mundo começa a sentir

  1. Rafael says:

    Nosso pais do mercado e cambio livres? So pode ser brincadeira ne?

  2. PM says:

    Ricardo,

    Na sua opinião, a despeito da recente alta, com toda essa liquidez injetada pelo BC Europeu, com a necessidade de a Grécia começar uma nova rodada de negociações após 20/03, com o desaceleração chinesa e c/ os EUA em época de eleição (e fazendo de tudo p/ evitar qualquer convulsão mais forte), veremos um bom ponto de entrada p/ o mercado de ações nas próximas semanas?

    • tradingcafe says:

      Oi JR, eu estava tentando não falar disso… fiz que não vi… Well, cada país tem que lidar com os seus problemas, os nossos, são os gastos da máquina governamental que exigem crescentes arrecadações de impostos, numa escalada absurda de cobranças… Com ela não quer mexer nisso, falar dos outros é mais fácil. Sim, uma enxurrada de dólares recém impressos causam um tsunami, causam valorização do real e desvalorização do dólar. Agora, falar daquele jeito, de forma explícita e em TV aberta é no mínimo falta de tato díplomático. A mensagem foi para nós brasileiros, sem dúvida, para fazer “pose” de durona, limpar sua barra com a soicedade brasileira, porque, para dar este recado no mundo real, ela deveria dizer isso no Fórum adequado, ou ao telefone para seus pares nos EUA e na Europa. muito feio, de mau gosto e não real. abs JR

      • J.R. Vensan says:

        Concordo com você, Ricardo. Ela acha que está por cima da carne seca porque, além dos contribuintes cativos, está sentada em cima da montanha de dinheiro que é o pré-sal…

  3. mauricio says:

    considerando que os políticos são iguais em todos os lugares do mundo, principalmente os socialistas/comunistas, o número de 7,5% deve ser ignorado, como ocorreu no caso do brasil, que no início de 2011 falavam em 5%, depois passaram pra 4.5%, mais tarde falavam que “não seria menos” do que 4%, e acabou resultando em 2.8 aproximadamente.

    como tal, se os políticos já estão falando isso, sinal que a coisa já tomou o rumo inevitável, e agora só irá se seguir uma tentativa frustrada de segurar aquilo que não se consegue.

    pra quem segue o mish, ele tem um post ontem falando da austrália, beneficiária maior da china, que acredito eu, é o caso do brasil em um futuro muito próximo

    como dizem, apertem os cintos, we’re in for a hell of a ride

    • mauricio says:

      outra coisa, offtopic, mas que não será tanto assim quando a china for pro buraco

      hoje, no bom dia brasil, deu ânsia de vômito ver aquele CRETINO do secovi-sp falando que a valorização dos imóveis, até 3 anos atrás absurda, irá desacelerar daqui pra frente, valorizando no mínimo um pouco acima da inflação.

      • Rafael says:

        O do Secovi-SP ainda está bom então, porque o do Secovi-DF continua prometendo muito mais!

  4. Professor, sinto falta dos seus vídeos. Quando poderemos ter o prazer novamente de ver sua visão e opinião dos mercados? Onde está o JR para filmar? um abraço!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s