E os mercados caem… o dólar sobe, Bacen surfa nas ondas altas

E a China anuncia que cresceu 8,1% ao invés de 8,4%… O Federal Reserve Bank pronuncia a palavra monetary easing junto com algo que me pareceu QE3… ou vou imprimir mais dólares…. A confiança do consumidor americano caiu… O teste do foguete da Coréia do Norte fracassou… Nosso Mantega faz briga através da mídia com os bancos, como se ele estivesse acordando hoje, depois de um sono de um século e descobriu que os bancos no Brasil tem lucros astronômicos e cobram spreads de agiotas… Que legal, né? Onde estava o Mantega nos últimos anos? Ele nunca percebeu isso antes? O interesse do governo em forçar o crédito é porque a economia está forte como eles mesmos anunciam? Ou a verdade é que bicicleta pára se não continuarem a injetar recursos caros, mas fáceis, na mão do povo? Houve mesmo ganho de poder aquisitivo ou tudo isso que vimos e estamos vendo é uma bolha de preços baseada em crédito?
O dólar sobe, quando deveria cair, a bolsa cai porque as empresas não estão dando tanto lucro assim, os dólares saem do país e junto com eles o Bacen surfa a onda de alta e faz lellão de compra de dólares em dia que o dólar estava subindo sozinho… Aumentando nossas reservas que são aplicadas a juros quase-zero e pagando juros de quase 10% ao ano. Tem coisas que não vemos, tem coisas no ar e não são boas. Dólar chegando perto de patamar de resistência, se quebrar, pode buscar 1,8700.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to E os mercados caem… o dólar sobe, Bacen surfa nas ondas altas

  1. jrmessa says:

    Excelente leitura, como sempre

  2. CHARLES says:

    Tem caroço nesse angú.

    Ninguem, nunca antes na historia deste pais, percebeu que os bancos cobravam juros de agiotagem? O mantega só acordou agora após uma hibernação de 1 seculo?

    Existem muita negociatas por tras das cortinas. Briga entre governo e bancos na midia? Mentira!
    Tudo esta combinado. O governo divulgou um pacote de bondades a alguns eleitos do setor industrial privado e não poderia deixar os amigos banks de fora. Então, resolveu baixar juros dos bancos publicos para estatizar a monstruosa divida da população endividada ao mesmo tempo que confere liquidez aos privados, dando folego para que o bananense continue se endividando mais um pouquinho e o caos economica, junto com o estouro da bolha imobiliaria e de credito, sejam postergados mais um tantinho…

    O tombo é certo! O que o governo está fazendo é

  3. Fábio Silva says:

    Olha,
    Já fui gerente de banco público e privado e posso dizer o seguinte:
    – Os bancos públicos são infinitamente mais responsáveis com a sua gestão de risco do que os privados.
    Cansei de ver no banco privado gerentes de contas e de agências serem pressionados a arriscar mais e inflar suas carteiras com crédito podre a fim de cumprir suas metas. Vi também erentes irresponsáveis inflando suas carteiras de crédito para ganhar sobre comissões de performance.

    Não só no Brasil, como fora (vide a crise mundial) vimos o povo pagando pela irresponsabilidade e ganância de banqueiros.

    Não é a toa que a inadimplência em bancos públicos é bem menor. As regras costumam ser mais rígidas e a auditoria interna costuma ser mais eficiente… Vi a coisa acontecer nos dois…

    Costumo ser crítico do Governo atual, mas dessa vez acho que acertaram, independente das motivações não tão certas….

  4. Tá mais para dor de cotovelo do que mãe diná… Esqueceram de dizer também como vão resolver seus próprios problemas….

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s