Mercados abrem com ressaca da alta de ontem… Bolsas caem e dólar sobe

Após uma sessão de altas expressivas ao redor do globo no pregão de ontem, com a euforia baseada no resultado da venda de bônus da Espanha, os mercados hoje devolvem boa parte dos ganhos. O renovado receio sobre as condições financeiras dos bancos e do estado espanhol, pesa sobre as decisões de investimento hoje. No Brasil, bolsa cai e o dólar, que fechou o pregão de ontem exatamente sobre o ponto de resistência a R$ 1,86, deve testar quebrar para cima, indo buscar o consenso de mercado a R$ 1,90 no curto prazo. O Bacen vem atuando diariamente, duas vezes ao dia, comprando dólares, mas sem anunciar quanto, ou se de fato esta comprando mesmo. Seguindo as diretrizes do
governo, que empurra no martelo a cotação para cima para encobrir sua
ineficiência estrutural ao invés de ataca-las para corrigir. O dólar
alto na marreta, esconde os problemas e deixa feliz a fatia da
economia que exporta, mas traz inflação e esconde a sobrecarga de impostos existentes no pais. A economia de livre mercado e uma utopia por aqui.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , . Bookmark the permalink.

One Response to Mercados abrem com ressaca da alta de ontem… Bolsas caem e dólar sobe

  1. Diogo says:

    E aí eu me pergunto: quantos anos de PT ainda teremos pela frente?
    Eles vão ficar, no mínimo, 12 anos no governo e que reformas importantes fizeram? Educação? Saúde? Infraestrutura? Simplicação do sistema tributário? Redução da máquina pública?
    Nada disso… É a eterna política do pão e circo: crédito fácil para uma população endividada, copa do mundo e olimpíadas. De que mais o povão precisa? Ah, esqueci do samba… mas carnaval tem todos os anos.
    O povo não recebe educação e assistência à saúde, mas nem liga. O importante é que o Lula conseguiu trazer a copa do mundo para cá. Vamos continuar a eleger essa mesma patota.
    Em breve, o Lula vai afirmar que a existência do pré-sal e a abdundância de minério de ferro e de outras commodities em solo brasileiro se devem a ele. O povão vai acreditar e vai aplaudir…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s