Lisboa no almoço e Londres no jantar… Verdades e mentiras

Estive em Portugal de passagem esta manha e a coisa esta feia com querem que esteja. Nos jornais locais, manchetes catastróficas, uma em cada 5 grandes empresas estão atrasadas em seus pagamentos em mais de 90 dias. Entre as MPE’s mais de uma em cada 4, estão com suas contas em atraso no mercado. Feio, parece que vai piorar antes de melhorar. Porém, conversando com os portugueses no aeroporto, eles garantem que a vida real esta bem melhor do que os jornais e o governo diz. Conversei com pessoas que viajavam e com pessoas que trabalham no aeroporto e a resposta foi a mesma, não esta tão ruim como dizem. Os imóveis por aqui estão com seus preços caindo e parecem de graça se
comparados com o Brasil. Cheguei agora a noite (aqui…) em Londres. A cidade esta em festa, se preparando para as olimpíadas. As ruas estão decoradas com bandeiras do Reino Unido, lotado de gente nas ruas e nas lojas. Encontrei um café com internete para poder postar um oi inical, amanha és evo mais. Esta frio e nublado… Afinal de contas não podia ser diferente, isso e Londres. Os mercados estão em queda, com as bolsas caindo e o Real disparando para buscar o próximo nível de resistencia em 1,96. beirando assim, o nível psicológico de 2 reais por um dólar e deixando o governo feliz, pois assegura a alegria dos exportadores e não precisa mexer com os problemas estruturais do Brasil, e seus impostos astronômicos, sem nada em troca para a população. Amanha escrevo mais, se alguém quiser saber alguma coisa específica sobre estas bandas do Atlântico norte, basta mandar uma mensagem!

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to Lisboa no almoço e Londres no jantar… Verdades e mentiras

  1. Marcelo Barros says:

    Olá, meu nome é Marcelo, tenho 26 anos e acompanhe seu blog através das newsletters por email. Faço, atualmente, um intercâmbio na Irlanda. Aqui o papo sobre a crise também é bem inconsistente e sem muitas delongas. O que você acha de passar uns dias por Dublin(aproveitando a proximidade com Londres) para desanhar um cenário pra nós? Muito obrigado.

    • tradingcafe says:

      Oi Marcelo, obrigado, eu adoraria ir mas desta vez terei que passar, eu vou fazer uma palestra em uma Universidade em Antuérpia na Bélgica. Eu conheço bem a Irlanda e poderemos falar sobre o país com certeza. Quando eu voltar ao Brasil vamos nos falar para alinharmos as idéias! abs

  2. Tlnz says:

    Eaí Ricardo, tudo bem?

    Não é sobre a Europa, mas gostaria de tirar uma dúvida contigo. Por que o dólar tem subido tanto ultimamente? Dá pra interpretar isso como uma fuga de capital para cobrir futuros rombos lá fora?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s