Acabou o respiro de dois dias… mercados chatos e andando para baixo, com dólar para cima de novo

Os mercados abriram com uma certa ressaca hoje, de lado, com tendência de queda. As bolsa estão patinando e sem recursos novos se volta para o vermelho. Como um sábio e grande amigo trader dizia em outras épocas: está caindo porque subiu… explicação simples e direta. No fundo, no fundo, a tendência de queda e a sensção de que algo grande está para acontecer não sai das mentes e das ações dos investidores, que incessantemente procuram na taualidade um verdadeiro porto-seguro para ancorar suas naus à espera de uma tempestade. O dólar, atrelado ao nosso governo, volta a subir, deixando quase que evidente que estão tentando fixar uma banda de variação, a banda da felicidade do governo, entre 1,90 e 2,10, com a mini-banda (ou trio-elétrico) enre 1,97 – 2,00 – 2,05. Como a moeda reflte a credibilidade e confiança das pessoas humanas, concluo que a moeda e sua cotação é sujeita aos humores humanos e por consguinte, segue as leis da natureza. Desta forma, alguém pode tentar fixar preços, mas, só funciona por períodos pequenos de tempo até as forças naturais se cansarem e forçarem os preços para onde de fato a moeda deve ir…

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Acabou o respiro de dois dias… mercados chatos e andando para baixo, com dólar para cima de novo

  1. Alcyr says:

    Ricardo o que é este algo ruim que pode acontecer ?? … por ex JP Morgan, Grécia, desaceler. Chinesa …. você poderia ser mais preciso nas suas posições, gosto de ler suas análises mas gostaria que nesses casos você realmente pontuasse qual é o risco … ou os riscos e hipotéticos desdobramentos.

    Grato;

    • tradingcafe says:

      Oi Alcyr, é diícil eu poder precisar o que exatamente está para acontecer, mas, eu me refiro a algo do gênero que você citou e em linhas gerais, eu quero dizer que o mercado vai cair, os preços sofrerão grande volatilidade e as reações erão negativas. Em resumo, eu acredito que algum evento catalizador está para acontecer a exemplo do que ocorreu em 2008, com a quebra de alguma instituição de grande porte ou mesmo um país. Desculpe não ter sido claro no texto e obrigado pela contribuição. abs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s