O BIS liberou um estudo sobre a economia mundial… Brasil em foco… Bolha Imobiliária e mais…

Alguém do Bank for International Settlements andou lendo o trading café…. ou… Alguém de lá ouviu tudo que o ministro Guido Mantega falou e disse tudo ao contrário…

Eles alertam para o excesso de crédito como uma péssima alternativa de crescimento, modelado (e que não funcionou bem para os EUA) nos Estados Unidos, não sustentável.
O Boom imobiliário que tem cara de bolha…
A forte desaceleração da economia brasileira…
e o alto nível de endividamento da população…
(não falaram sobre a inadimplência porém…)

artigos nos links abaixo, do Estadão:
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,alta-dos-imoveis-e–foco-de-preocupacao-na-avaliacao-do-bis-,891090,0.htm
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,banco-central-dos-bancos-centrais-alerta-para-excesso-de-endividamento-no-brasil-,891074,0.htm

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , . Bookmark the permalink.

24 Responses to O BIS liberou um estudo sobre a economia mundial… Brasil em foco… Bolha Imobiliária e mais…

  1. Kassia says:

    Esse BIS é uma espécie de OEA da economia: não serve para nada, a não ser empregar aspones internacionais. De qualquer forma, o “estudo” do BIS, que de “estudo” não tem nada, trata-se apenas de opinião, já foi devidamente rebatido:

    Analistas rebatem o BIS e dizem que não há risco de bolha imobiliária
    O Brasil não corre nenhum risco de registrar uma bolha do setor imobiliário no curto e médio prazos, ponderaram…

    • Acredita em analistas Kassia, boa sorte, já recebeu seu apartamento para um pagar o outro boa sorte novamente😉

      • Kassia says:

        E você, Rosinha, acredita em profetas?

      • KKKKKKKKKKássia como sabe do profeta, anda postando escondido lá né !!!!! ou dá uma passadinha anônima todos os dias?:mrgreen:

        Abraços KKKKKKássia, continue nos divertindo com suas postagens, se não tiver mais notícias que considera boas, que ultimamente estão escassas, invente alguma:mrgreen:

    • xangai says:

      oohhh Kassia … o pessoal do bolhaimobiliaria ta com saudades de vc !! nao aparece mais ninguem comparando Brasil com Principado de Monaco !!!

      falando em profetas … nao era vc que fazia parte da bancada de profetas anunciando 20% de valorizacao em imoveis eternamente !??! ( dane-se a matematica e estatistica)

      que “aqui eh diferente” que nunca vai ter uma bolha imobiliaria como : usa, japao, irlanda, espanha, portugal , franca, inglaterra , australia, etc ?!?!?

      seguinte … o Ricardo eh um cara muito ocupado e serio, sozinho responde a todos posts.. … volta pro bolhaimobiliaria que o pessoal la nao tem tido muito corretor pra ficar detonando !!

      • Oi xangai, obrigada pelo convite, mas é que tem outros sites humorísticos bem melhores que o bolhaimobiiaria.

      • Kassia says:

        xangai, obrigada pelo convite, mas é que tem sites humorísticos bem melhores que o Bolhaimobiliaria.

      • xangai says:

        tem ?!?! sera ?!?!? hummmm …
        humoristico campeao mesmo so conheco o “politicaeconomia” … mas esse ninguem conhece … ou pelo menos ninguem comenta nada por la de tao ridiculo !!! fora que alguns corretores que leem nao devem saber como fazer para comentar.

        opa… perai … perai … esse eh o seu blog nao eh ?!?!

        poxaaaa Kassia … ta tao sem atividade assim que tem que ficar atrabalhando o trabalho de gente seria como o Ricardo ?!?!

        que tal liberar no seu blog os comentarios que nao sejam do seu agrado ?!? assim vc teria alguma atividade.

        PLOC !!!

      • Engenheiro-SJC says:

        KKkkkk… triste ver essa Kassia tentando pegar incautos em outros blogs para implacar suas idéias de “bonanza imobiliária”.

      • Roni says:

        Krk Xangai, ninguem nao!!!! hehehehe

        Eu, p. ex., comentei uns posts la (politicaeconomia.com), mas aquilo ta parecendo ‘tirolesa’ clandestina, uns poucos se aventuram até ver como acaba o
        ‘passeio’.

        A unica parte divertida lá é qdo d. K se poe a debulhar petr@lhas!!

        De resto, como diria o personagem do livro, ‘loucos sao os outros’ (o alienista).

      • Bom Xangai, não compare com o Ricardo Eng, o cara escrever posts do tamanho de bíblias de cabeça em minutos, não precisa colar figurinhas e usar Control C e V, maldade hein !!!!!!

    • charles says:

      Eu avisei pra não para com os remedios controlados faixa preta. Viu, deu nisso, vem em outros blogs perturbar a paz alheia…

      Contente-se com seu quadrado…se é que me entende!

  2. Anderson says:

    Pois é Ricardo, até quando o governo e a mídia irão insistir que não existe bolha imobiliária no Brasil?

    • Thiago says:

      Bolhas só merecem atenção quando estouram. Assim como aconteceu nos EUA, todos ( inclua o Fed nisso ) negavam e davam risadas das previsões pessimistas até estourar a bolha e virar notícia. Aqui no Brasil não é diferente. A midia não da muita atenção a possíveis sinais de desgraça, preferem esperar a explosão acontecer para depois mostrar. Lembram dos prédios que desabaram no rio ? Pois é, esperaram cair pra depois dizer que algo estava sendo feito de errado. Será que ninguem sabia ?
      Lembrem também que estamos sendo administrados por amadores. Esses amadores tem um plano de poder e não de governo. Então, por trás disso tudo também tem uma mão forte dessa quadrilha que manipulando muita coisa. Mas tudo tem um limite, ah….isso tem….

  3. Eduardo says:

    Grande Ricardo! Estes artigos dizem o que você já vêm comentando há tempo… escolhas erradas e sem fundamentos concretos. Abs

  4. simone says:

    Será que eles está certo Ricardo ?
    Lirio Parisotto
    Outras dicas – Compre na baixa e venda na alta. Não invista em empresas que contratam muita consultoria. Segundo ele, “Não se deve investir em ações, mas sim em empresas”, ou seja, o balanço da companhia é mais importante do que o momento do mercado. Também deve ser analisado com cautela a evolução de produtos e atitude dos CEOs das empresas. Não invista em IPO. Tenha uma carteira enxuta, que você consiga acompanhar. Nunca compre ações de companhias aéreas e de comércio varejista, pois o seu mercado é bastante instável. Procure dar preferência a papeis de empresas que lucram e distribuem dividendos entre seus acionistas (estratégia conservadoras conhecida como income stocks/ações de renda). Jamais coloque na bolsa de valores o dinheiro do qual vai precisar, ou seja, aplique a longo prazo.

    • tradingcafe says:

      Oi Simone, de uma maneira geral, mais ou menos, porém, o mais importante é “não acredite em ninguém, nem em mim…” que ele esqueceu de mencionar… rsrsrsrsrs O mais importante é pensarmos com nossa própria cabeça, aí sim, podemos avaliar onde investir. Os parâmetros para incestimento não são fixos e escritos na pedra, são voláteis, portanto, não se pode dizer invsita nisso ou não invsita naquilo, tudo é cíclico e temporal e a avaliação tem que ser feita de acordo com o momento da conjuntura econômica, local e global. A não ser que você seja um trader especialista, que entra e sai de posições o dia todo. O “truque” a ser aprendido e ninguém ensina isso, é o de surfar as ondas do mercado, “momentum” e “timing” são as palavras chave, para baixo e para cima… Abs Simone

  5. simone says:

    InfoMoney reage às notícias da Moody’s e diz que Banco do Brasil é o mais forte do mundo. Abra o olho com o BB.
    – Logo depois que a Moody’s divulgou nota sobre piora na classificação de riscos do Banco do Brasil (leia nota abaixo) a publicação InfoMoney publicou a informação a seguir, altamente badalativa, através da qual o distinto público fica sabendo que o BB é o mais forte banco do mundo, mais forte até do que o Deutshe Bank. A avaliação é de uma desconhecida agência americana de classificação de riscos. Leia a nota e confira o link da InfoMoney (os banners do Banco do Brasil não fazem parte da matéria.

    CLIQUE AQUI para ler.

  6. simone says:

    .
    o BB eh mais rico que o banco alemão?

    e por que não somos mais ricos do que a Alemanha?

  7. EngSJC says:

    Aqui em São José dos Campos, os descontos em imóveis negociados já alcançaram os 30% em relação aos anúncios.
    Vendas à vista, descontos ainda maiores… mercado murchando mesmo com a “lenha” do governo… 2013 promete!

  8. Thiago says:

    Ricardo eu sei que você é uma pessoa muito ocupada e requisitada pra perder tempo monitorando certas postagens aqui do blog. Mas tome cuidado para que o blog não baixe o nível ( que por enquanto esta muito bom ) e vire um canto de pelegos com postagens de nível baixo e apelativo como a que vemos acima. Um abraço.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s