Desculpa pela ausência dos últimos dias… Estou de volta. Mercados encerrarm seis meses de 2012 e inciam no mesmo tom…

Os mercados internacionais continuam oscilando entre dias de euforia e dias de depressão psicológica… A europa, ainda em festa por causa do acordo anunciado na semana passada para resgate dos países com dificuldades de financiamento, bolsa em alta, ações dos bancos disparando. Nova York abriu em bom tom mas logo virou para o negativo, com números ruins de manufacturing. No Brasil, após atuação forte do Bacen na semana passada, com swaps, o dólar está de volta ao redor de R$ 2,00. Bovespa em queda novamente, após uma sexta-feira de alta. E a Itália perdeu ontem, num dia ruim… Boa semana a todos.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to Desculpa pela ausência dos últimos dias… Estou de volta. Mercados encerrarm seis meses de 2012 e inciam no mesmo tom…

  1. Gianluca says:

    Que bom que voltou, estava passando por aqui todos os dias e não tinha atualizações.
    Poderia nos dizer mais detalhadamente quais as consequências positivas e negativas você verifica no acordo do último vértice europeu dias 28 e 29 de Junho, As bolsas na Europa encerraram a semana com uma forte alta, a maior que eu me lembro no ano, Milano fechou com mais de 6% e as demais acompanharam. Temos ai boas perspectivas pela frente ou é apenas MAIS um fogo de palha?

    Abraços meu caro!

    • tradingcafe says:

      Ciao Gianluca, a notícia do acordo é positiva, sobretudo porque a Europa parace ter mudado de postura após aquele episódio com o Durão Barroso no México… Porém, o problema é mais grave e já andamos muito para não ter consequências duradouras e ruins para a Europa. O problema ainad nem de longe foi atacado, que está do lado errado do Atlântico… Ainda vamos ver mais problemas antes de vermos melhoras reais. Emprestar dinheiro somente não resolve. Abs caro Gianluca

  2. Eu já perdi as esperanças. Prefiro já olhar para frente e tentar entender o que virá pela frente…. Tipo mudança de modo de produção, entende?

    Essa do Barcklays é impressionante:

    http://www.businessinsider.com/barclays-letter-on-bank-of-england-2012-7

    Isso pq é só a pontinha do tapete, imagine a podridão que está por baixo…

    • tradingcafe says:

      Oi Romeu, eu tinha acabado de ler esta matéria do Barclays e da Libor quando escrevi o post de hoje. Da para imaginar todo o resto que cogitamos e um pouco mais… Abs amigo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s