Dias curtos estes, com mercados erráticos e com tendência de baixa

Os mercados continuam drenando, com investidores ausentes, longe, o mais longe póssível de ativos de riscos excessivos. O panorama econômico do planeta está ruim, trazendo a atividade econômica para baixo, trazendo lucros para baixo que por sua vez trás as ações para baixo. Volumes em queda e as soluções para as crises nem perto de serem vistas.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Dias curtos estes, com mercados erráticos e com tendência de baixa

  1. RODRIGO M. P. says:

    One Response to Abertura de mercados, nervosismo e queda forte

    rodrigo says:
    July 23, 2012 at 3:48 pm

    Boa tarde Ricardo,

    Com a conjuntura atual, politica e economica, eu acho razoavel nos precavermos para uma possivel quebra generalizada do (no) Brasil.
    Incluindo os grandes bancos e o proprio governo federal.
    Qual sua opiniao sobre isso?
    Obrigado,

    Rodrigo Miranda

    • tradingcafe says:

      Oi Rodrigo, sim, eu concordo com este cenário. As autoridades dos países vem segurando e postergando esse movimento para ganhar tempo e acreditando que tudo vai melhorar sozinho… não vai. a sitaução é similar em todos os cantos do planeta, não somente no Brasil. Eles não estão tomando as medidas cabíveis para os problemas da conjuntura atual, estão fazendo a mesma coisa de sempre para doenças diferentes, o mesmo remédio… injetar liquidez. Só que o problema atual é de modelo econômico, que está defasado com a atualidade. abs

  2. simone says:

    Dilma reclama da GM por via transversa. Saiba o que está acontecendo.
    Nesta sexta-feira a presidente Dilma Rousseff procurou os jornalistas, em Londres, para reclamar das indústrias automotiva, mobiliário e do ramo elétrico.

    . Ela está incomodada com o caso da GM, que endureceu no seu mega-complexo de São José dos Campos, ameaçando fechar todas as sete fábricas dali, como conseqüência de duro enfrentamento que faz com o sindicato dos metalúrgicos controlado pelo PSTU.

    . O governo avisou que não aceita ter reduzido o IPI para ajudar as montadoras e estas oferecerem como troco a demissão de trabalhadores.

    . A GM acelerou a construção da sua fábrica de motores em Joinville, aprofundou investimentos em Gravataí e melhorou suas relações em São Bernardo do Campo, numa manobra visível de esvaziamento de São José dos Campos, onde já admitiu a demissão de 2 mil trabalhadores para os próximos dias.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s