Votar em eleições não significa Democracia

A democracia é uma grande piada, uma grande maneira de induzir as pessoas a acreditarem que podem. Votar em eleições abertas, mas sempre nos mesmos nomes, em pessoas sem ideologia, que governam para si mesmas, nos mesmos partidos, sem ideologia também, sem debate, sem participação do povo. Os mesmos sempre fazem o mesmo. Democracia é o governo eleito pelo povo para governar a favor do povo, com direitos e deveres iguais. Mas aqui não. O governo se infla, captura altas somas e não reverte nada em melhoria de vida para o povo, de verdade. Altos impostos para um monstro que só engorda, não gera lucros, não gera bem-estar e ainda se endivida, captando recursos no mercado. Democracia é prover bem-estar, é administrar o presente e o futuro de uma nação e honrar seu passado. É utilizar os recursos da cotização popular dos impostos e criar bases para o crescimento, para todos, de todos os estados, de todas as raças, de todas as crenças. Sem diferenciar e dar migalhas para o povo, como o sistema de saúde (permitindo que porcarias de planos de saúde existam e cobrem o olho da cara das pessoas… e ofereçam serviços pífios em troca). Como o sistema educacional, que paga uma miséria aos professores e oferecem um ensino público fraco, forçando as pessoas a pagarem o olho da cara em escolas privadas ( criando diferenças de preparo nas crianças e adolescentes, elitizando o sistema educacional) e depois criarem sistemas de cotas sociais e raciais. Impostos e encargos sociais altíssimos que sobrecarregam as empresas e não atuam na verdadeira criação de empregos com qualificação e com o dinheiro que deveria ficar na mão do povo e fica na mão do governo. Distribuição da renda no Brasil não existe. O Estado está inchado e atrapalha o crecsimento do nosso país. Tudo isto sob o véu da democracia, onde somos livres para fazer o que nos permitem… quase nada. Nós brasileiros, de todas as idades, credos e raças merecemos mais, merecemos um governo que governe para nós e não para sí mesmos. Os políticos se enxergam como “nobres” de sangue azul, se esquecem que eles também são parte do povo e que foram eleitos para representar o povo… As eleições deste ano nos trazem mais do mesmo, pessoas que estão velhas, não na idade, mas na mesmice sem ideologia. O direito democrático do voto é essencial, mas temos que cobrar mais de nossos políticos. Um ensino de qualidade, segurança, atendimento hospitalar de qualidade e gratuito. Começamos daí e poderemos construir um futuro melhor de fato, com a capacidade que nós brasileiros temos, só nos falta lutarmos juntos pela mesma causa, um Brasil rico que cresce e onde se possa dizer que vivemos no melhor país do mundo. Hoje… temos tudo e nos falta tudo. Como pode ser? A democracia é o melhor sistema, mas vamos fazer disso uma verdade e não apenas uma ilusão de discurso.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , . Bookmark the permalink.

11 Responses to Votar em eleições não significa Democracia

  1. cassio lopez says:

    outstanding post…. Mas sobre a nossa dignidade a coisa esta horrivel….

  2. tom says:

    ótimo post(2)

    enquanto o povo não se organizar e começar a protestar, nada mudará

  3. ral says:

    No Brasil , estamos a beira de uma guerra civil violenta , daqui a 20 anos teremos que gerar empregos de qualidade para 150 milhões de brasileiros , quando este povo perceber que não terá empregos de qualidade e nenhum serviço devolvido pelo governo será inevitavel uma revolta popular.
    Na verdade a revolta já deveria ser agora com a convocação de uma greve em protestos do arranjo para empate que vemos no caso do julgamento do Mensalão. Mais agora o povo esta ocupado com a novela Avenida Brasil e com o novo modelo de Celular que será lançado nem sei por quem , Há esqueci o povo valendo-se do programa minha casa minha vida para realizar o “sonho” da casa própria.
    Interessante não tenho “sonho” de usar cuecas é uma necessidade agora moradia é tratado como “sonho” só no Brasil mesmo.
    Abraços

  4. RODRIGO M. P. says:

    Carissimos,
    Voces conhecem Olavo de Carvalho ? Ele tem um programa TRUE OUTSPEAK. Gostaria de saber a opiniao de voces `a respeito deste senhor e suas ideias.

    Quanto ao post, muito bom , como sempre Ricardo Torres muito perspicaz.

    Nao voto ja fazem uns anos em razao da mesmice dos partidos e politicos, falem o que quiserem sao todos farinha do mesmo saco.

    Nao sei se no mundo todo `e assim, mas aqui no Brasil ser politico `e profissao, o cara `e vereador por 6 mandatos, o outro deputado ha 7 mandatos um terceiro senador ha x mandatos.Isso tem que acabar, todo mundo tem que trabalhar, cargo eletivo deveria ser voluntario e nao remunerado.

    Outra coisa a pessoa que tem muita coisa pra fazer, tipo grande empresario, outro que esta na luta para pagar as contas da familia, tipo ,casado pai de x filhos, paga x escolas , x planos de saude, x despesas e etc, porque um cidadao deste vai se candidatar a cargo eletivo, sera que ele vai usar o tempo dele para cuidar do povo ou vai usar o tempo e o cargo em beneficio proprio?

    Vamos criar um partido politico so com aposentados com situacao financeira estavel ou pessoas realizadas financeiramente e dispostos a trabalharem voluntariamente, abrindo mao de salarios, desde que sejam comprovadamente aptos intelectualmente e moralmente. So assim pra eu voltar a votar.

    Atenciosamente,

    Rodrigo MP

  5. simone says:

    onde aplicar o dinheiro .. ricardo

  6. Caio Borges says:

    Ricardo, parabéns pelo post, expressou de forma plausível,esclarecedora, a pseudo democracia que vivemos, com uma classe política(pseudos representantes do povo),perversa,desprovida de compromisso com o povo, que criam mecanismos que beneficiam os seus pares,os seus interesses,movidos pela ganância,egoísmo, penalizando o futuro da nação.

    Abraços !

    Caio

  7. Vanderlei Dallagnolo says:

    Boa noite!

    Tomo a liberdade de fazer uma divulgação aqui, pois é pertinente ao assunto.
    Peço desculpas se caracterizar algo intrusivo. Se for o caso, favor excluir.

    http://www.pliber.org.br/

    Parabéns pelo bom trabalho!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s