Basiléia III – Regras mais suaves fazem ações de bancos dispararem na Europa

O presidente do Comitê de Vigilância de Basiléia decidiu escalonar no tempo as regras mais rigorosas referente ao capital e patrimônio dos bancos, que visa reduzir o risco do sistema reduzindo a alavancagem financeira. Esta notícia dá folga para os bancos continuarem fazendo o que fazem, festa. Houve uma revisão na regra e postergou a entrada em vigor das novas medidas para 2019, em oposição a 2015 anteriormente. Em contrapartida, todos os outros setores continuam com seus problemas e as bolsas caem, na média. O dólar, que não deveria valer o que vale, continua em queda no exterior. No Brasil, onde a equipe econômica não tem noção do que fazem, o dólar continua fixo… dentro do regime de câmbio livre…

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Basiléia III – Regras mais suaves fazem ações de bancos dispararem na Europa

  1. RODRIGO MIRANDA says:

    Boa noite Ricardo,

    Estive revendo hoje um video seu de 2011, muito bom como sempre. Fica aí mais um pedido, volte a publicar videos, sei que você anda meio sem tempo, mas é uma escola para o nosso povo; na Banânia e no resto do mundo assunto é que não falta.

    Obrigado,

    Rodrigo Miranda

    • tradingcafe says:

      Oi Rodrigo, obrigado pela força. Vamos voltar a gravar, teremos uma reunião na quarta-feira sobre os temas. Se você quiser contribuir com idéias, será super legal!abs

      • RODRIGO M. P. says:

        sugestao de tema: como proteger nosso dinheiro em um cenario de pouca rentabilidade(ex:renda fixa) e muito risco (ex:bolha imobiliaria -inflacao – governo desgovernado)

      • tradingcafe says:

        Ótimo! Gostei Rodrigo, obrigado. vamos começar por este. abs

  2. Joacy Coelho says:

    Olá, Ricardo, tudo bem?
    Senti falta de seus comentários, mas esses últimos compensaram e me alegraram, pois seus textos são leitura básica e diária para mim, que sou leigo e um admirador da ciência econômica.
    Acredito que a educação nessa área é indispensável ao cidadão brasileiro para a consturção de um país mais justo, conforme falaste num dos últimos comentários.
    Moro em São Luís-MA e se eu puder contribuir com alguma informação acerca de questões sociais e econômicas dessa parte, às vezes esquecida do Brasil, pode contar comigo, pois essa também será uma forma de aprender mais – a questão do endividamento e ascenção das classes C e D aos shopings, imóvies e automóveis, etc. tem sido muito clara por aqui, mas até quando e a que preço? Todos os finais de semana jovens perdem a vida no trânsito porque, inexperientes, empolgados e felizes, compram a primeira moto ou carro e saem feito loucos até encontrarem um poste no caminho.
    Muita saúde nesse novo ano que começa.
    Abraços.
    Joacy Coelho

    • tradingcafe says:

      Olá Joacy, muito obrigado pelo comentário e contribuição. Sim, sem dúvida devemos fazer uma troca de idéias e de temas para criarmos discussões. Como voc~e mencionou, de fato, esquecemos de certas partes de nosso país, muito pouca informação circula sobre grandes centros como São Luís, mesmo Belém e até de manus, na mídia nacional, quase não citam os eventos que ocorrem por aí. Agradeço imensamente tua participação e espero que possamos criar juntos. Abs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s