“You can run, but you can’t hide…”. Bolsas caem forte.

Você pode correr, mas não pode se esconder de contas matemáticas que não fecham, números resultantes de má gestão e de modelos velhos, de estórias “para boi dormir…” Em algum momento no tempo a realidade de coisas lógicas ultrapassam os véus dos contos de múltiplos de mercado, que, por mais que as histórias sejam interessantes, no fim,a conta tem que bater e estória tem que ser realista e virar história de fato.
As bolsas abriram com mau humor renovado hoje, caindo mais de 1,0% em muitas praças na Europa. Os bancos ingleses necessitam se recapitalizar em quase EUR 30 bi. Os bancos no Chipre reabrem amanhã, na quinta-feira santa, para se depararem com o fiasco dos dirigentes europeus e cipriotas ao lidar com o problema e dos dirigentes cipriotas ao permitirem que a situação se deteriorasse de tal forma, baseada num modelo insustentável por tanto tempo.
A Itália efetuou uma captação no mercado de capitais para 5 e 10 anos, e, diante da fraca demanda se viu forçada a ter que oferecer mais taxa para captar os recursos, principalmente nos bônus de 5 anos.
Ações de bancos lideram quedas no continente e devem continuar a cair nos próximos dias.
Bolsas caem hoje e continuarão pesadas. O dólar no Brasil com tendência de alta, já ultrapassando BRL 2,02 e ainda dentro da banda “do mercado livre” brasileiro.
Neste momento, tem gente tentando correr, países com economias frágeis, que gastam mais e ganham menos, que consomem mais do que produzem, que estão desalinhados economicamente, mas não vai dar para se esconder… Nem os ingleses que estavam voando baixo fora do radar e nem os americanos que não estão voando…

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s