Demorou mas chegaram ao coração do Euro

Estou em Luanda esta semana e com acesso limitado à internet,,, Para quem acompanha o meu blog há algum tempo deverá se lembrar dos meus comentários e leituras desta crise financeira que estamos vivendo, sobretudo de como o plano aconteceria para desestabilizar o Euro. Começando pela beirada, pelos países com economias mais suscetíveis e dependentes de crédito, frágeis em sua constituição para depois irem migrando para o centro. Bem orquestrado, os eventos vão se desenrolando com comentários e reduções de ratings conduzidos pelas agências americanas. Muito bem, esta manhã a Alemanha está em pauta, depois de já terem completado as fases na Espanha, na Itália e na França. Além da Alemanha, o coração e o pulmão do Euro, esta manhã o Financial Times de Londres publicou um artigo sobre a a explosão da dívidainterna da China… Essa eu não vi chegando mas está em linha com o projeto de falar mal dos outros para esquecerem dos nossos problemas,
Enfim, o jogo se desenrola neste tabuleiro global que apreseneta uma mudança de eixo do poder econômico, saindo dos países outrora ricos e migrando para as potências emergenetes, notamenyte da China, da China e dos países do BRICS e dos países do sudeste asiático.
Os mercados estão nervosos e o quadro continua nebuloso e devem continuar a cair, com grande volatilidade até caírem de vez. Muita atençãp aos investimentos.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s