Bem rápido e no alvo… OGX3

As negociações de uma empresa comprando outra são conduzidas em sigilo. As empresas envolvidas em Mergers & Acquisitions assinam um NDA, ou um acordo de Confidencialidade e, desta maneira, não podem divulgar detalhes das tratativas, dos preços, do percentuais envolvidos ou os nomes das empresas participantes na potencial negociação… Desta forma, rumores que são “notícias” são duvidosos e passíveis de quebra deste NDA, porque automaticamente muda os preços do alvo da negociação ou para baixo ou para cima, como foi o caso estes últimos dias. Encarecem para o comprador que já, no rumor, teve dois nomes de potenciais compradores e inclusive os stakes que eles estariam comprando revelados… Infundado e no mínimo estranho, de onde veio o rumor mesmo? Não acredito que irá se materializar, assim sendo, ações devem devolver os ganhos dos últimos dois dias e continuar a descer.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Bem rápido e no alvo… OGX3

  1. MARCOS SÁ says:

    Ricardo, eu não entendo uma coisa: se isso é tão óbvio pra voce, porque não é óbvio pro mercado? Ou mesmo que você diga que o mercado sabe e faz uso disso, quando as ações descem elas causam prejuízo á alguém, não é ao próprio mercado que comprou? quem é o esperto no mercado que saiu antes e ganhou dinheiro e quem é o otário que sairá tarde e perderá dinheiro? achei que nesse jogo só existissem espertos, ou não? existem tantos amadores assim? abraços, sou fã do seu blog

    • tradingcafe says:

      Oi Marcos, interessante tua pergunta, gostei. Vamos lá, sim, é óbvio para vários participantes profissionais do mercado, que saem na frente e atuam com posições liderando os eventos e com volume considerável. em geral, os profissionais dão vazão às posições sobre incautos e esporádicos investidores, que são investidores de fato, mas não tem acesso ao fluxo de capital nem tampouco ao fluxo de informações no instante zero. O mercado é feio de camadas de tipos de investidores. 1) os tubarões 2) os peixes pilotos 3) peixes alimento para os tubarôes e migalhas para os peixes piloto. Informação e volume, para alguns poucos e prejuízo para uma grande maioria. As grandes fortunas são administradas por profissionais e conduzem o mercado, criam liquidez para seus movimentos sobre uma grande plataforma de pequenos investidores, não assíduos, de diversas áreas da economia, que não acompanham a volatilidade dos mercados. Os profissionais vivem da volatilidade do mercado, com cenários estudados e com movimentos pontuais, lastreados em grandes volumes financeiros que alteram os preços dos ativos, ara baixo e e para cima. Abs Marcos, obrigado amigo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s