Nada novo… estamos no meio de maio…

Bolsas não decolam, patinam ao redor do mesmo número de pontos. O dinheiro continua rondando em grandes poças de liquidez mas a incerteza permanece. Os governos todos na mesma toada de manter juros ridiculamente baixos e a inflação subindo, fazendo a população pagar com perda de poder aquisitivo pelos erros e ausência de soluções verdadeiras.
A França está ingressando em sua segunda recessão em apenas quatro anos. A Bovespa gira entre 54 e 56k pontos, sem rumo, sem graça sem a grana das pessoas físicas… e dos estrangeiros…
Mercados andando de lado, o Real controlado e mantido no mesmo lugar, dando a impressaõ de estar em estado de coma, um flatliner nas telas e nos gráficos…
Nada de novo a relatar por enquanto.

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Nada novo… estamos no meio de maio…

  1. Rodrigo Araújo says:

    Caro Ricardo, boa tarde!

    Fui seu aluno no Inpg Blumenau. Desculpe a ignorância mas gostaria de entender o que vc se refere a ” Dinheiro rondando a grande poças de liquidez”. Muito obrigado!

    Atenciosamente, Rodrigo Araújo.

    Enviado via iPhone

  2. Anonymous says:

    Nesse mes de Maio, tem uma grande novidade pois começou a aparecer nos grandes jornais queda de preço de imóveis, tornando evidente a existência de uma bolha imobiliária. Não é coincidência o preço recuar pela primeira vez em 4 anos, porque esse tempo é justamente o tempo médio de construção de um prédio de apartamentos. Adicione +1 ano pelos atrasos e voce terá 2008 como o início da explosão das construções, justamente com o dinheiro captados em 2007 na bolsa de valores. A fase da CAPITULAÇÃO (onde ninguém mais duvida da existência de bolha) está próxima.

    03/05/2013 – Preço dos imóveis cai 25% em São José em dois anos, revela Creci
    “http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/05/preco-dos-imoveis-cai-25-em-sao-jose-em-dois-anos-revela-creci.html”

    04/05/2013 – Preço de imóvel novo recua pela 1.ª vez em quatro anos
    “http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,preco-de-imovel-novo-recua-pela-1-vez-em-quatro-anos,152741,0.htm”

    13/05/2013 – Venda, preço e locação de imóveis usados despencam em SP
    “http://classificados.folha.uol.com.br/imoveis/2013/05/1276973-venda-preco-e-locacao-de-imoveis-usados-despencam-em-sp.shtml”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s