Canto do cisne… a retirada das águas antes do tsunami…

O movimento da bolsa esta semana indica que estamos diante de uma preparação para uma queda forte. Atenção! Acabamos de entrar em setembro, final de férias de verão no hemisfério norte, onde os gestores globais voltam ao mercado e desbloqueiam posições com hedge para o verão, re-embalharam seus portfolios e remontam posições. Todos os meses de setembro são assim, só que este tem muitos agravantes:
Fim do QE3, Tensão no Oriente Médio, G20 com clima de guerra fria, Fim do ciclo de amor prtofundo do mundo com os países emergentes, juros nos patamares mais baixos de toda a história, redução de liquidez internacional por causa do FED e efeito dreno causado por isso nos mercados de câmbio. Em geral já seria o suficiente para causar um transtorno grande neste mês de setembro, mas ainda temos mais…
A Bolha de preços do Brasil, a bolha imobiliária, a alta inadimplência e a redução de oferta de recursos em vários segmentos pelos agentes financeiros, uma equipe econômica ineficiente, incapaz de gerar crescimento na economia brasileira (PIB deve ficar de novo abaixo de 1% em 2013)…
Enfim, aproveitem para buscar hedge quem precisa, fiquem atentos as posições de risco na bolsa e instrumentos de menor liquidez, o mercado está com cara de ¨puxar… para bater¨…

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to Canto do cisne… a retirada das águas antes do tsunami…

  1. juliano wagner says:

    muita Sardinha pra cair na rede. ouvir radio, e ver TV no Brasil é uma piada..
    tem gente que joga dinheiro grande no IBOVESPA professor, que nem sabe o q é o FED. lá em ksa nem adianta falar…
    estou fora. já estou em renda fixa, tesouro e cooperativas.
    no shopping já fazem maquetes de prédios com luzinhas nas janelas, para induzir vendas realizadas, além do famigerado cartaz “”últimas unidades””…
    quando caíremos na real?

  2. Zé Carioca says:

    Ricardo,
    O tsunami se aproxima. Apesar disso o mercado de trabalho continua inflado e a população, em geral, ainda não percebeu o que está por vir. Na sua opinião quando a crise vai se instalar realmente e vai estar na boca do povão? O governo consegue segurar o pior até as eleições ou você acha que não? Na minha opinião tempos complicados estão por vir, o ideal é sair de investimentos de risco. O próprio dólar não sei se é uma boa opção de momento.

  3. Rud says:

    Juliano, não seria melhor terminar assim ? Quando cairemos do REAL ?…rsss….também acho que esta chegando a hora do grande refluxo monetário….todos sabem que ele virá mas ninguem acredita e a festa continua já que a bandinha ainda toca….dolar numa sinistra estabilizada,essa semana, ….aqui na minha cidade apartamentos de R$ 1.000.000,00 ainda são oferecidos,…..bolsa volatil…..mmmm….sinto o cheiro de terra no ar antes do diluvio.

  4. Mauro says:

    Prezado Ricardo,

    PIB 2013 menor que 1%?? será!??! se acontecer isso, a casa vai cair!!

  5. Ronaldo F says:

    Quando você diz instrumentos de menor liquidez, está se referindo ao que?… nos dias de hoje pensar em LCI e CRI é loucura?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s