Aumentar o teto da dívida… para tomar emprestado e pagar o atrasado…

O ponto de foco é a quantidade de dívida em relação à quantidade de poder de repagamento. Sem o aumento do teto, que permite que eles captem mais recursos através da emissão de bills and bonds, não há dinheiro para pagar a dívida já emitida.
Assim, aumentar a dívida não resolve a situação. Crescimento econômico e subsequente aumento de arrecadação sim. Nesta equação, a variável errada está aumentando e a outra, nada…
Agora, com duas grandes agências internacionais retirando o AAA dos Estados Unidos, torna a situação mais complexa e assim, ou todo mundo finge que não vê e fala das maravilhas do Google ultrapassando a marca dos USD 1,000 por ação, ou todos os governos do mundo terão que correr para ajsutar seus estatuto e mandatos da gestão das reservas internacionais, que devem aplicar os recursos em países de risco zero, com rating de AAA, e, não pode ser por apenas uma agência grande que mantenha este rating…
Enfim, quem é que está perdendo o sono?
O mercado deveria estar com rumo sul, acentuado, mas não está… será que acaba em pizza no mundo todo e não só no Brasil?

This entry was posted in Mundo estranho and tagged , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Aumentar o teto da dívida… para tomar emprestado e pagar o atrasado…

  1. Rud says:

    penso exatamente o mesmo ….falam e falam do dia do Big One,, do ajuste final de contas …do crash do dolar…etc…mas esse jogo de fingir que me pegam e eu finjo que recebo vai se prolongando horizontes a perder de vista….afinal, isso deve interessar a china e aos principais envolvidos….só pode ser…tudo terminará em pizza neste mundo ?

  2. Rud says:

    perdão,,,leia -se pagam…e não pegam

  3. Fellipelli says:

    Mestre,

    Dúvida: toda a dívida que foi recomprada pelo tesouro, FED ou sei á o que, o que foi feita dela? O passivo da dívida foi dado zerado, ou seja, a dívida foi cancelada, ou virou ativo?

    Se fosse aqui o Mantega teria dado baixa, diria que por conta disso não precisaria mais aumentar o teto da dívida e ainda lançaria tudo como ativo, ao mesmo tempo…

    Abs,

  4. Lucas says:

    Prezado

    Ouvi falar em Selic a 10,25% ainda este ano.
    aumento de 075 em novembro
    O que vc acha?

    • tradingcafe says:

      Oi Lucas, eu dei uma entrevista para um jornal de São Paulo no começo do ano. Postei esta matéria aqui no blog no dia 10 de outubro 2013:

      SELIC vai a 9,5%… Com possibilidade de ir a 10% na próxima reunião

      é provável que vá a 10,25%… abs

  5. Diego says:

    Vamos virar uma Venezuela… melhor fazer estoque de papel higiênico agora

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s